quinta-feira, 30 de abril de 2009

Malvado Sumo

Este é o grande porquê, e eu vou tentar explicar, embora me pareça que irei fazê-lo com pouco sucesso. Para este meu negativismo há umas permissas importantes, como por exemplo o facto de estar a escrever estando a trabalhar, e não pensem vocês que as 6 horas que passo a dormir aqui na estalagem durante a noite me ajuda, porque o colchão é muito duro e estou com as costas que já não posso.

Depois há também o facto de esta questão não ter uma resposta convincente, mas se o Sócrates consegue-nos convencer que o TGV é preciso, e se o Pinto da Costa consegue convencer os portistas que anda a ser perseguido e que nunca fez nenhuma falcatrua, eu também vou responder a isto.

Ora o sumo de laranja é a expressão máxima na sociedade actual, da estupidez de quem o pede e da esperteza (no mau sentido) de quem o vende.

Quem pede um sumo de laranja, normalmente fá-lo porque é chique, porque faz bem à saúde e depois de o tomar levanta-se e vai lá fora fumar um cigarro, ou então porque simplesmente apetece um bocadinho de vitamina c contra o escorbuto, e há também quem ande a tentar provar que a vitamininha C é boa contra a esquizofrenia (ele há com cada um...).

Há algumas perguntas que se impõem neste momento a esta gente:

Vocês acreditam que o empregado vai estar a espremer umas 7 ou 8 laranjas e depois ainda vai passá-lo pros meninos beberem o vosso suminho?

Vocês não sabem que aquilo é metade de sumo de laranja natural e o resto é um concentrado qualquer do Lidl?

E isto é com muita sorte, porque em alguns casos bebem só concentrado.

Então vocês vão pagar 4 ou 5€ por isto?

Pois é, quem é que é mais chico-esperto o empregado ou o paladino da boa saúde?

Cá está esta questão que tanto me apoquenta, o sumo de laranja natural foi transformado por estes porcos neo-liberais em mais uma mercadoria, e num símbolo de posse pelos novos ricos.

Eu avisei que a justificação para o titulo não ia ser grande coisa, agora a pergunta que se impõem:
Quem é mais idiota, o gajo que escreveu isto ou o que perdeu tempo a ler?

Lanço desde já o aviso que o excesso de vitamina C causa diarreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário